Para o funcionamento adequado de todos os órgãos, é essencial manter o equilíbrio entre água e eletrólitos (sais minerais, sódio e potássio) no corpo. A água é essencial para a manutenção do volume sanguíneo adequado e, consequentemente, para a integridade do sistema cardiovascular.

A ingestão correta de líquidos é a principal forma de entrada de água no organismo, levando à sua hidratação. Como resultado das funções do metabolismo, a eliminação de líquidos, por dia, chega a em torno de 2,5 litros, sendo em forma de fluidos como suor e urina. Por conta disso, é preciso compensar essa perda por meio da reposição de 1,5 a 2 litros de água e 1 litro aproximadamente de outras bebidas como sucos saudáveis e água de coco. A água presente nos alimentos chega a representar cerca de 90% da constituição de algumas frutas e vegetais, o que evidencia que a ingestão de sucos à base de frutas é uma ótima forma de repor esse líquido, além de outros nutrientes como vitaminas e minerais.

Durante a prática de exercícios físicos com intensidade, a perda de água e eletrólitos (sódio e potássio) pelo suor pode ocasionar uma diminuição drástica na hidratação, diminuição do volume do sangue e até mesmo potencializar o aparecimento de fadiga muscular por alterações no equilíbrio hidroeletrolítico (homeostase das células).

A reposição de líquidos com água de coco e sucos à base de frutas é uma importante estratégia nutricional para hidratação. A do bem™ fornece sucos integrais com frutas íntegras, chás naturais que são ricos em antioxidantes e vitaminas e água de coco que é composta apenas pela água e vitamina C (poderoso antioxidante). Graças à sua composição nutricional, a água de coco é capaz de auxiliar na reposição saudável e equilibrada de eletrólitos nos casos de desidratação. Em uma hora de exercício físico intenso, o organismo tende a perder uma quantidade significativa de água ao transpirar, juntamente com pequenas quantidades de eletrólitos e minerais, principalmente, sódio e potássio. A água de coco do bem™ é a melhor forma de reposição, sendo uma opção altamente nutritiva!

REFERÊNCIAS 

SILVA, F. et al. A importância da hidratação hidroeletrolítica. R. Bras. Ciên. e Mov., v. 19, n. 3, p.120-128, 2011.

VIGLIAR, R.; SDEPANIAN, V. L.; FAGUNDES-NETO, U. Perfil bioquímico da água de coco de coqueiros de região não litorânea. J. Pediatr., Porto Alegre, v. 82, n. 4, p. 308-312, ago. 2006.

YONG, J. The Chemical Composition and Biological Properties of Coconut (Cocos nucifera L.) Water. Molecules, v. 14, n. 12, p. 5144-5164, 2009.